sexta-feira, 31 de outubro de 2008

Desejo ,Vontade....necessidade.....



Comecei a fazer pratos desde que era bem mais novo, agora por estar um tempo parado e resolver retomar este desejo de cozinhar tenho tido algumas dificuldades com a falta de tempo de escrever num blog..É muito bom voltar a cozinhar!
Enfim comecei a fazer este bendito curso de gastronomia da Unirio ,aqui no Rio de Janeiro,pra quem não sabe.Tenho uma visão muito particular com a cozinha.Parte da minha vida fui criado pela minha avó,exímia cozinheira do interior fluminense casada com um belo italiano,meu avô.Não poderia resultar numa química melhor!Fui criado vendo belos pratos sendo feitos a minha volta ,talvez isso tenha influenciado bastante no meu gosto pela cozinha.
Noutro dia, saí entrei no mercado de manha cedo e resolvi comprar algo para fazer e me testar como andava minha mão.Vi uns tomates lindos e resolvi comprá-los.Sem muita idéia do que fazer com eles ,entrei na net tarde da noite e vi num blog as fotos de tomates assados ..isso! Pronto!Estava frio e não queria salada.Li a receita em outro site e saiu minha versão de Tomates a Provençal..uma delicia ! Mas preciso apurar no recheio pois me pareceu um pouco seco...mais uns bifes e arroz simples..pronto! Meu almoço de sábado sem empregada.

domingo, 19 de outubro de 2008

Começando a ver as coisas gastronomicamente interessantes




Depois de alguns dias , resolvi hoje começar postar nesse blog .. tenho lido bastante alguns livros de culinária.. tenho experimentado alguns sabores em casa, tenho entrado com frequencia em lojas e mercados..olhando e observando os cheiros , sabores e as cores dos alimentos.Então hoje resolvi me atrever a experimentar umas receitas que vi num outro blog e misturar com um pouco do que já vivi ..pronto saiu uma comidinha caseira com ares de cuisine ..rss
Estou bem no inicio de tudo ,mas parece que já de cara acertei em algumas coisas ..
Bom,devo postar as fotos na mesa de casa ...bem caseiro e o menu ,vai aí:
Frango com redução de vinagre de framboesa(acertei no sabor...! nem acreditei..)
e cogumelos
Couscous com amêndoas e pimentão(ficou bem gostoso...
Salada de Couve-Flor, grão-de-bico e gergilim...(tirada de um blog e facinha de fazer..)

segunda-feira, 6 de outubro de 2008

segunda aula na unirio e fim de semana no Rio Show

Bom . foi cansativa a ida ao evento de Gastronomia, no primeiro dia que consegui ir, fui ver os Troisgos ... Putz , quem dera poder chegar lá .. que aula simpática!Já no fim-de-semana fui fechar meu sábado no MAM rss !
Comecei cedo fui a algumas oficinas e aulas bem interessantes ..um sueco americanizado que esqueci o nome agora, me fez ver e sentir quanta falta faz morar fora daqui .. Uma receita super gostosa mas com ingredientes mais difíceis de se encontrar que a pedra de sal do Himalaia por aqui ( acido ascórbico em pó, por ex.), mas tudo perfeito ainda mais por falar em Design , pois ele trabalha num lugar que é um templo disto nos EUA. Putz,deu água na boca ...em todos os sentidos..