sexta-feira, 31 de outubro de 2008

Desejo ,Vontade....necessidade.....



Comecei a fazer pratos desde que era bem mais novo, agora por estar um tempo parado e resolver retomar este desejo de cozinhar tenho tido algumas dificuldades com a falta de tempo de escrever num blog..É muito bom voltar a cozinhar!
Enfim comecei a fazer este bendito curso de gastronomia da Unirio ,aqui no Rio de Janeiro,pra quem não sabe.Tenho uma visão muito particular com a cozinha.Parte da minha vida fui criado pela minha avó,exímia cozinheira do interior fluminense casada com um belo italiano,meu avô.Não poderia resultar numa química melhor!Fui criado vendo belos pratos sendo feitos a minha volta ,talvez isso tenha influenciado bastante no meu gosto pela cozinha.
Noutro dia, saí entrei no mercado de manha cedo e resolvi comprar algo para fazer e me testar como andava minha mão.Vi uns tomates lindos e resolvi comprá-los.Sem muita idéia do que fazer com eles ,entrei na net tarde da noite e vi num blog as fotos de tomates assados ..isso! Pronto!Estava frio e não queria salada.Li a receita em outro site e saiu minha versão de Tomates a Provençal..uma delicia ! Mas preciso apurar no recheio pois me pareceu um pouco seco...mais uns bifes e arroz simples..pronto! Meu almoço de sábado sem empregada.

Um comentário:

Daniel disse...

Adoro tomates assim, me encheu a boca d'água.