quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

uma tarde chuvosa e uma torta de maça

torta de maça


Tenho passado alguns dias difíceis, portanto cozinha é uma raridade,infelizmente.Num dos raros momentos de folga,vendo uma chuva cair me lembrei de ter deixado uma foto no flickr mencionando uma tarte tatin ou uma torta de maça.Olhei rapidamente os ingredientes ,faltou alguns.Corri numa estiada da chuva no mercado perto daqui de casa e comprei o que faltava.Confesso que é a primeira vez que faço esta torta, insegurança de principiante,mas saiu muito gostosa.Segundo um amigo que já fez , parece que acertei em cheio, embora ele mesmo tenha dado contra de fazer a massa da receita.Sugeriu a paté sucrée que seria mais fácil de trabalhar e ele tinha razão.A massa é complicada mesmo de trabalhar nela ,mas com jeitinho vai ,eu consegui!
Esta receita da torta se encontra no livro " o livro essencial das sobremesas" com o nome de 'tarte de maça em prato fundo' ,que me parece uma boa aquisição para quem se interessa em doces e pode ir pelo caminho mais rápido no blog panela de cobre desse meu novo amigo ,cozinheiro dos bons e com um bom gosto de se ' tirar o chapéu'...

Nenhum comentário: