quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

nos jardins públicos..

alpinia purpurata red




Red cone giger_hawaiian



Com tanta mudança climática, tanto alerta para a natureza, fico impressionado ainda como algumas espécies resistem aos maus tratos ou falta deles e mesmo assim continuam belas mostrando seu vigor e beleza no meio de uma grande cidade.Depois que comprei um celular com máquina fotográfica acoplada a ele , comecei a tentar fotografar mesmo que ,as vezes, toscamente, os mais variados assuntos que achava e acho que mereçam registro.Como disse anteriormente, estou numa fase onde a minha culinária está se restringindo a livros e artigos de blogs.Estou sem tempo para ir a cozinha ..infelizmente.
Passando um desses dias de sufoco , vi uma planta que me chamou a atenção pelo seu colorido vibrante e quente no meio de um lugar tão triste e monocromático como este pátio cimentado de um hospital.Como tinha que esperar resultados de um exame resolvi fotografá-las. Fiquei curioso com o nome desta!Procurei bastante e por fim consegui esta preciosa informação.Nunca imaginei que uma planta que me parece comum aos lugares que vivo fosse tão difícil definir o nome dela pela web.O nome é Alpinia Purpurata Red e Red Cone Gingers ,isto é. Gengibre de Cone Vermelho.

Red Gingers são às vezes chamados Red Cone Gingers.

Este é um belo exemplar de plantas tropicais. O vermelho-rubi brilhante, uma flor espiga com inesquecível cor.Em condições ideais, a Red Gingers pode chegar a uma altura de três metros e dá flor com oito meses do plantio. Eles, normalmente, vão começar a produzir flores entre um metro e um metro e vinte, aproximadamente.A melhor altura que você poderia esperar para transportar para um recipiente ou uma estufa está ,também aproximadamente,entre um metro e vinte e um metro e oitenta. Estes gingers ficam grandes medindo entre um metro e oitenta e dois metros e quarenta com belas flores vermelhas e folhagem verde escuro. Tanto as folhas e as flores são excelentes cortes para arranjos florais.
Eles devem ser plantados em dias de sol forte a sombra na parte fértil deste e bem drenada pois gostam de umidade e água abundante.Formam um maravilhoso arbusto que irá tornar o seu pátio ou deck parecido com um oásis tropical.

Nenhum comentário: